Notícia
Presidente da OSCE visita Moscovo para tentar reduzir tensão
O presidente da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Didier Burkhalter, desloca-se na quarta-feira a Moscovo para tentar reduzir a tensão na crise ucraniana, anunciou fonte do Kremlin.
O presidente da Confederação Suíça, que detém a presidência rotativa da OSCE, "visitará Moscovo a 7 de Maio, integrando os esforços internacionais para reduzir a tensão na Ucrânia", anunciou o Kremlin num comunicado divulgado este domingo, no final de uma conversa telefónica entre o presidente russo, Vladimir Putin (na foto), e a chanceler alemã, Angela Merkel.
"É importante tomar medidas internacionais eficazes, nomeadamente através da OSCE, para reduzir as tensões na Ucrânia", anunciou o serviço de imprensa do Presidente russo.
Segundo o comunicado, Vladimir Putin terá aproveitado a conversa telefónica para "enfatizar a necessidade de estabelecer um diálogo directo entre as autoridades presentes em Kiev e os representantes das regiões do Sudeste do país".
Na sexta-feira morreram 42 pessoas em confrontos entre defensores da integridade da Ucrânia e separatistas pró-russos, em Odessa, no Sul.