Notícia
Israel diz que ainda existem 212 reféns na Faixa de Gaza
Nas últimas horas, o exército judaico atacou a Cisjordânia elevando para 90 o número de mortos naquele território desde 7 de outubro. Telavive ordena evacuação de mais 14 comunidades no norte do país.
Na sexta-feira, duas reféns, com nacionalidade norte-americana foram libertadas. Judith e Natalie Raanan foram os primeiros a serem libertados, aparentemente por razões de saúde. Para já, o exército israelita não deu mais pormenores sobre as condições em que estas 212 pessoas se encontram.
Telavive estará a preparar um contra-ataque de grande escala na Faixa de Gaza de onde partiu a ofensiva do Hamas. Os Estados Unidos e a União Europeia pedem mais tempo para que seja possível entregar a ajuda humanitária. Este sábado, entraram os primeiros camiões com alimentos e medicamentos depois de 7 de outubro.
Israel ordenou este domingo a evacuação de mais 14 comunidades no norte do país, perto da fronteira com o Líbano, à medida que intensifica os ataques às infraestruturas militares da milícia xiita Hezbollah.
"A Autoridade Nacional de Gestão de Emergências do Ministério da Defesa e as Forças de Defesa de Israel anunciam a expansão do plano de evacuação financiado pelo Estado para outras comunidades no norte de Israel", disse um porta-voz militar.