Notícia
Irão detém várias pessoas por queda de avião ucraniano
O avião de passageiros, onde seguiam 176 pessoas, foi atingido por um míssil iraniano. Presidente iraniano diz que governo se deve responsabilizar.
O Irão anunciou que algumas pessoas foram detidas pelo seu papel na queda do avião ucraniano junto a Teerão, em que morreram 176 pessoas. O porta-voz das autoridades, Gholamhossein Esmaili, anunciou as detenções.
O avião foi acidentalmente abatido por um míssil iraniano. Esmaili não deu mais detalhes acerca das detenções, indica a Reuters.
Esta terça-feira, o presidente do Irão Hassan Rouhani garantiu, na televisão, que todos os responsáveis pela queda do avião ucraniano serão responsabilizados e que o "evento trágico" será investigado em detalhe.
"Foi um erro imperdoável… Só uma pessoa não pode ser responsável pela queda do avião", afirmou Rouhani. "As forças armadas iranianas admitirem o seu erro foi um bom primeiro passo. Devemos assegurar às pessoas que não irá acontecer de novo."
Rouhani reforçou ainda que o governo iraniano era responsável perante o Irão e outras nações que "perderam vidas na queda do avião".