Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Guaidó quer declarar "estado de emergência" na Venezuela

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e autoproclamado presidente interino quer declarar o "estado de emergência" no país, após o "apagão" que dura há dias.

Reuters
11 de Março de 2019 às 16:43
  • ...
Juan Guaidó anunciou esta segunda-feira, 11 de março, no Twitter que pediu à Assembleia Nacional da Venezuela para declarar o "estado de emergência" no país devido à falta de eletricidade na maior parte do país desde quinta-feira passada

"Cumprindo todas os meus poderes constitucionais como presidente envio à Assembleia Nacional a solicitação para que se decrete o estado de emergência em todo o território nacional devido à tragédia que se vive no país por causa do apagão nacional", lê-se no tweet de Juan Guaidó, citando artigos da Constituição da Venezuela.
Segundo os documentos publicados pelo presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e autoproclamado presidente interino, o "estado de emergência", se aprovado, é declarado durante 30 dias e pode ser prorrogado durante mais 30 dias. 

Hoje a Assembleia Nacional tem marcado uma sessão de emergência para debater "o colapso elétrico e a paralisação da Venezuela por culpa da negligência e irresponsabilidade do regime de Nicolás Maduro que agrava a crise humanitária ao atentar contra a vida e a segurança do povo venezuelano". A Venezuela depara-se desde quinta-feira, 7 de março, com um "apagão" que afeta pelo menos 11 Estados e a capital Caracas. Desde então Guaidó tem dito que "a corrupção e o desastre são as responsáveis por esta situação". Já o regime de Nicolás Maduro tem falado numa "sabotagem elétrica" organizada pela "oposição extremista" venezuelana "em cumplicidade com poderes imperiais".
Ver comentários
Saber mais Venezuela Juan Guaidó Nicolas Maduro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio