Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brasil: Bolsonaro e Lula votaram e deixaram o futuro nas mãos de Deus

Brasil escolhe hoje o seu novo presidente num ato eleitoral marcado por um enorme antagonismo entre os dois candidatos.

Os brasileiros estão agora mais preocupados com a inflação, o desemprego e a saúde. Corrupção e segurança passaram para segundo plano.
Ueslei Marcelino/Reuters
30 de Outubro de 2022 às 15:17
  • ...

Um votou às 11 horas de Portugal (8 horas locais), Jair Bolsonaro, outro  às 12 horas (9 horas no Brasil), Lula da Silva na segunda volta das presidenciais. Em comum apenas a convicção de que serão presidentes do Brasil após este 30 de outubro. Todavia, no fim de um dia que se prevê longo e tenso, apenas um cantará vitória.

Jair Bolsonaro, após exercer o seu direito de voto no Rio de Janeiro, deixou o futuro nas mãos de Deus. Lula da Silva, que votou em São Paulo, diz que cabe ao povo escrever a história que aí vem mas também evocou Deus.

"Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde", disse Bolsonaro aos jornalistas.

"Hoje, possivelmente, seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, por que hoje o povo vai definir o modelo de Brasil que deseja, o modelo de vida que quer", declarou Lula.

Jair Bolsonaro, depois de votar, seguiu para o aeroporto do Galeão para receber a equipa de futebol do Flamengo, que no sábado venceu o Athletico Paranaense num jogo disputado no Equador e se tornou tricampeã da Taça Libertadores da América.

Lula da Silva terá um dia mais recatado mas partilhou uma visão. "As pessoas vão voltar a viver com cidadania e toda a decência que a cidadania deve ter (…) Peço a Deus que seja um dia de paz, um dia tranquilo para que as pessoas votem com tranquilidade e no final esperamos que possamos respeitar o resultado final".

Na primeira volta das eleições realizadas em 2 de outubro, Lula da Silva venceu com 48,4% dos votos face a 43% dos votos que Bolsonaro obteve.

Ver comentários
Saber mais Brasil Jair Bolsonaro Lula da Silva presidenciais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio