Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seul condena lançamento de míssil e insta Pyongyang a parar com provocações

A Coreia do Sul condenou hoje o mais recente ensaio de mísseis da Coreia do Norte e instou o regime de Kim Jong-un a "parar de imediato" com todas as "provocações" e optar, o quanto antes, pela desnuclearização.

Reuters
29 de Maio de 2017 às 07:28
  • ...

O mais recente teste por parte de Pyongyang constitui "uma clara violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU e representa uma séria ameaça não apenas para a península coreana, mas também para a paz e segurança globais", diz um breve comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul.

 

"O Norte deve cessar imediatamente todas as provocações e enveredar pelo caminho da desnuclearização o quanto antes", refere a mesma nota.

 

A Coreia do Norte disparou hoje um míssil, aparentemente de curto alcance, a partir da localidade de Wonsan, no sudeste do país.

 

O projéctil percorreu 450 quilómetros em direcção a leste até cair em águas da Zona Económica Especial do Japão - espaço que se estende por cerca 370 quilómetros desde as suas costas -, segundo o governo nipónico.

 

"O governo [sul-coreano] não tolerará nenhum tipo de provocação e responderá com severidade", conclui o comunicado da diplomacia sul-coreana.

 

O lançamento de hoje é o nono que a Coreia do Norte leva a cabo desde o início do ano e o terceiro desde que o liberal Moon Jae-in assumiu a presidência da Coreia do Sul no passado dia 10.

 

Especialistas consideram que com os mais recentes ensaios o regime norte-coreano estará a colocar à prova o novo Executivo sul-coreano, o qual prometeu melhorar os laços com Pyongyang, ainda que mantendo, ao mesmo tempo, as sanções.

 

Ver comentários
Saber mais Seul Coreia do Sul Coreia do Norte míssil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio