Notícia
Pelo menos 144 mortos em Myanmar após sismo de 7.7 na escala de Richter
Foram contabilizados também pelo menos 732 feridos na antiga Birmânia na sequência do forte terramoto que atingiu o sudeste asiático e fez colapsar um edifício na capital da Tailândia, onde há dezenas de pessoas presas nos escombros.
Pelo menos 144 pessoas morreram em Myanmar, na sequência de um sismo de magnitude 7.7 na escala de Richter, o mais forte num século a atingir o país, de acordo com as autoridades.
Segundo a BBC, os dados foram avançados pelo líder da junta militar, Min Aung Hlaing, que detalhou que há 96 vítimas mortais confirmadas em Nai Pyi Taw, 18 em Saigaing e 30 em Mandalay.
Além disso, foram contabilizados 732 feridos mas, de acordo com o mesmo responsável, os números ainda estão a ser apurados noutras regiões.
Após o terramoto, registado às 13h30 (06h30 em Lisboa), a uma profundidade de dez quilómetros com epicentro localizou-se a 17 quilómetros da cidade de Mandalay, com 1,5 milhões de habitantes, segundo informações divulgadas pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Doze minutos depois, foi registado um abalo na vizinha Tailândia, em cuja capital um edifício colapsou, deixando debaixo dos escombros pelo menos 81 pessoas, indicou o vice-primeiro-ministro tailandês, Phumtham Wechayachai, citado pelo jornal The Nation, descrevendo o sismo como "um evento sem precedentes em Banguecoque no último século".