Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trump vai anunciar tarifas "baseadas em países" na quarta-feira  

Como estava previsto, o anúncio de tarifas recíprocas será feito no dia 2 de abril e incidirá em taxas a aplicar sobre outros países. Taxas setoriais serão divulgadas mais tarde, diz a Casa Branca.    

Leah Millis / Reuters
31 de Março de 2025 às 18:38
  • ...

O Presidente dos EUA, Donald Trump, vai anunciar as prometidas tarifas recíprocas na quarta-feira durante um evento no Jardim das Rosas da Casa Branca, disse a secretária de Imprensa da administração Trump esta segunda-feira.     

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse esta segunda-feira que o anúncio vai consistir em tarifas "baseadas em países", mas acrescentou que Trump está "empenhado" em implementar tarifas setoriais noutro momento. Outros membros do executivo vão assistir ao anúncio, disse Leavitt.

"O Presidente vai anunciar um plano de tarifas que vai reverter as práticas comerciais injustas que têm lesado o nosso país durante décadas", disse a responsável aos jornalistas na Casa Branca. "É tempo de reciprocidade e é tempo de um presidente fazer uma mudança histórica que fará o que é certo para o povo americano."

No próximo dia 2, que Trump chama de "Dia da Libertação", espera-se o anúncio das tarifas que serão aplicadas a cada país, que deveriam ser equivalentes às taxas cobradas aos EUA. Contudo, o Presidente dos EUA indicou que poderão ser "brandas" e mais baixas do que as que foram cobradas aos EUA durante décadas, ao anunciar tarifas de 25% sobre o setor automóvel, que deverão entrar em vigor na quarta-feira.        

Na sexta-feira, Trump disse que está disponível para entrar em negociações que reduzam as tarifas que pretende implementar sobre vários países, mas não espera acordos antes do anúncio que fará a 2 de abril. "Estou certamente disponível para isso, podemos obter algo com isso", disse Donald Trump aos jornalistas a bordo do avião presidencial, o Air Force 1, citado pela Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio