Notícia
General Motors responde às críticas de Trump
Após o ultimato publicado por Donald Trump no Twitter, a produtora automóvel responde às críticas relativas à sua actividade de produção no México.
O presidente eleito norte-americano criticou a General Motors pela produção do seu modelo Chevy Cruze no México, que é depois vendido nos Estados Unidos. Juntamente com a observação, Trump ameaçou que, caso a GM não passasse a produção do veículo para os EUA, seria sujeito ao pagamento de altas taxas alfandegárias.
"A General Motors produz o Chevrolet Cruze em Lordstown, Ohio", afirma o fabricante. Já o Chevrolet Cruze de cinco portas, com fracas vendas nos Estado Unidos e com destino ao mercado global, tem o seu processo de fabrico sediado no México.
O confronto entre Trump e a General Motors poderá relacionar-se com o plano de corte da produção em duas unidades nos Estados Unidos no passado mês de Novembro, refere o Financial Times.
A mesma fonte refere que, apesar das críticas, Donald Trump nomeou Marry Barra, director executivo da GM, para o painel económico e de criação de emprego.