Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos consumidores norte-americanos recua para mínimos de cinco meses

A confiança das famílias da maior economia mundial voltou a cair em Setembro, para o nível mais baixo registado desde Abril deste ano.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 27 de Setembro de 2013 às 16:13

Depois de já ter recuado em Agosto, a confiança dos consumidores norte-americanos voltou a cair em Setembro. O índice Thomson Reuters/Universidade de Michigan recuou de 82,1 pontos, registados em Agosto, para 77,5 pontos em Setembro.

 

O índice tinha já avançado com uma leitura preliminar, que apontava para uma queda da confiança para 76,8 pontos. Apesar de a contracção não ter sido tão grande como projectava a versão preliminar do índice, a leitura do índice indica que a recuperação da confiança dos consumidores continua a ser lenta.

 

Um dos factores que pode estar a condicionar uma recuperação mais célere são as taxas de juro mais elevadas do crédito à habitação, que estão a afectar o sector imobiliário.

 

A contracção da confiança dos consumidores foi maior do que as estimativas apontavam. Os economistas consultados pela Bloomberg anteviam uma queda da confiança das famílias para 78 pontos.

Ver comentários
Saber mais Thompson Reuters Universidade de Michigan EUA confiança
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio