Notícia
Campanha de Kamala Harris ultrapassa os 500 milhões de dólares de doações
Só durante os quatro dias da convenção Democrata em Chicago, a vice-presidente e candidata à Casa Branca conseguiu angariar 82 milhões de euros.
A campanha da vice-presidente Kamala Harris conseguiu angariar 82 milhões de dólares durante a convenção democrata em Chicago, na semana passada, elevando o total de fundos para 540 milhões de dólares – cerca de 485 milhões de euros.
O total arrecadado no último mês é um recorde, segundo a campanha, que após o discurso de Harris no encerramento da convenção na quinta-feira, também estabeleceu um recorde de contribuições por hora, de acordo com os dados divulgados pela estrutura da campanha presidencial Democrata.
Um terço dos que contribuíram durante a convenção estavam a fazer uma doação partidária pela primeira vez e dois terços eram mulheres. Os voluntários inscreveram-se para 200.000 turnos, enquanto a campanha procura converter o ímpeto da convenção em esforços de base. Harris e Tim Walz – escolhido para a vice-presidência vão percorrer a Geórgia na quarta e quinta-feira.
As eleições presidenciais norte-americanas estão marcadas para o dia 5 de novembro. O ex-presidente Donald Trump é o candidato escolhido pelo Partido Republicano.