Notícia
Presidente angolano avança com exonerações no Governo, províncias e organismos públicos
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, avançou esta terça-feira com novas exonerações ao nível dos ministérios, nos governos de província e nas estruturas de empresas e institutos públicos.
Em decretos assinados esta terça-feira, divulgados pela Presidência da República em comunicado, João Lourenço exonerou do cargo de secretário de Estado da Aviação Civil, António Cruz Lima, sendo substituído por Carlos Fernandes Borges.
O Presidente da República decidiu também exonerar dois vice-governadores da província de Cuando Cubango.
Luísa Mateus, responsável pelo setor político social e económico, vai ser substituída por Carla Cativa, enquanto Bento Francisco Xavier, que tinha as áreas dos serviços técnicos e infraestruturas, vai ser substituído por Afonso de Antas Miguel.
Já na província do Zaire, António Félix Kialunguila foi exonerado do cargo de vice-governador para o setor político, social e económico, assumindo agora essas funções Fernanda Guerra.
João Lourenço decidiu também exonerar os membros do Conselho de Administração do Grupo ENSA, liderado por Manuel Joaquim Gonçalves, cargo que vai ser ocupado por Carlos Duarte.
Foram igualmente exonerados os integrantes do Conselho de Administração da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros- ARSEG, existindo também alterações no Conselho de Administração da Comissão de Mercado de Capitais.
O Presidente angolano afastou ainda Licínio Contreiras do cargo de presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento e Promoção de Exportações, sendo substituído por António da Silva, mudando ainda os administradores executivos da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda-Bengo.