Notícia
Isabel dos Santos põe processo ao presidente angolano João Lourenço
O Expresso avança que a empresária e filha do ex-presidente de Angola processou o actual chefe de Estado angolano, João Lourenço. Processo originado pela anulação de um contrato de construção avaliado em 1,5 mil milhões de dólares anulado pelas actuais autoridades governamentais.
Está para durar a contenda que envolve a famílias de José Eduardo dos Santos e o novo regime angolano liderado pelo presidente João Lourenço. Segundo revela o Expresso, a empresária e filha do ex-presidente, Isabel dos Santos, instaurou um processo judicial contra João Lourenço.
A acção cível foi apresentada devido à anulação do contrato de construção do Porto da Barra do Dande, avaliado em 1,5 milhões de dólares, obra que lhe fora atribuída a poucos dias da tomada de posse de João Lourenço e quando Eduardo dos Santos permanecia ainda no poder, acrescenta o Expresso.
As autoridades angolanas concluíram ter sido induzidas por Isabel dos Santos a cometer actos ilícitos através da Atlantic Ventures, uma empresa criada poucos meses antes com o objectivo de vencer a concessão.