Notícia
Sócrates: Inquirição do Ministério Público já terminou
O ex-primeiro ministro José Sócrates abandonou as instalações do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) cerca das 18:40 rumo à cadeia de Évora depois de ter sido inquirido pelo Ministério Público no âmbito da "Operação Marquês".
A carrinha que transportava José Sócrates abandonou o DCIAP, em Lisboa, poucos minutos depois de terem saído do edifício os seus advogados de defesa, João Araújo e Pedro Delille, que se escusaram a prestar declarações.
A Procuradoria-Geral da República confirmou à agência Lusa que José Sócrates esteve a ser ouvido no DCIAP numa diligência que teve como "objectivo principal ouvir o arguido sobre factos entretanto apurados no decurso do inquérito", da denominada "Operação Marquês".
Fonte ligada ao processo revelou à Lusa que a inquirição de José Sócrates estava marcada para as 14:30, tendo ex-primeiro ministro saído da Cadeia de Évora cerca das 13:00.
José Sócrates foi detido a 21 de Novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, estando indiciado dos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção, sendo o único arguido ainda em prisão preventiva neste processo, depois do empresário Carlos Santos Silva estar desde terça-feira em prisão domiciliária, com pulseira electrónica.