Notícia
Salgado: Segredo de justiça tem sido violado para “formar a opinião pública contra a minha pessoa”
Ricardo Salgado considera uma “barbaridade” a multa aplicada pelo Banco de Portugal, acusando o supervisor de ter feito um julgamento enviesado.
O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, está a contestar em tribunal a multa de quatro milhões de euros aplicada pelo Banco de Portugal. Uma multa que o responsável clasifica de "barbaridade".
À entrada do tribunal de Santarém onde está a decorrer o processo, Ricardo Salgado criticou as violações do segredo de justiça. "Tenho respeitado o segredo de justiça e como sabem houve uma extensão do prazo" das investigações da Operação Marquês. "Nunca violei o segredo de justiça, não é agora que o vou fazer", salientou.
Contudo, realça, "o segredo de justiça é constantemente violado" e é-o "no sentido de formar a opinião pública contra a minha pessoa. Mas estou de consciência completamente tranquila".
Ricardo Salgado salientou, em declarações à RTP, a "parcialidade" do julgamento por parte do Banco de Portugal. "Tenho muitas testemunhas de vários quadrantes, muitos empresários que sabem o apoio extraordinário nos momentos mais difíceis" que o BES lhes deu, sublinhou.