Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Salgado terá usado 48,5 milhões para pagar a cúmplices

O Ministério Público acredita que Ricardo Salgado “comandou um grupo restrito” de funcionários que permitiram encobrir a real situação do GES. Como recompensa, acusa, pagou-lhes 48,5 milhões.

Ricardo Salgado

Ricardo Salgado
Crimes: 65
Associação criminosa; corrupção ativa no setor privado; falsificação de documento; burla qualificada; manipulação de mercado; infidelidade; branqueamento.

É o rosto principal deste processo. O ex-presidente do BES liderava um dos cinco ramos familiares do Grupo Espírito Santo (GES). O antigo "dono disto tudo" é acusado de 65 crimes: associação criminosa, 29 de burla qualificada, 12 de corrupção ativa, nove de falsificação de documento, sete de branqueamento de capitais, seis de infidelidade e um de manipulação de mercado.

  • Partilhar artigo
  • ...

Num registo “autocrático”, de controlo absoluto de um grupo suportado por cenários ilusórios, Ricardo Salgado terá falsificado, manipulado e omitido informação para manter um esquema de financiamento oculto que lhe permitiu apropriar-se de património que não lhe pertencia. Consigo terá arrastado 12 funcionários para formar uma associação criminosa, que, através dos crimes cometidos, obteve mais

...

Ver comentários
Saber mais Ricardo Salgado do BES GES ESI Eurofin BES Amílcar Morais Pires crime lei e justiça serviços financeiros banca tribunal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio