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ERSE sem apoio dos consumidores para travar processo da EDP

O regulador de energia determinou que a EDP terá de compensar os clientes com tarifas bi-horárias e tri-horárias num valor total de 7 milhões de euros. Em causa estiveram falhas nos contadores. A EDP recorreu e processou a ERSE. Os consumidores lesados teriam 15 dias para se associarem ao processo. Mas nenhum compareceu, revela a TSF.

Negócios 17 de Dezembro de 2013 às 09:08
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Os clientes da EDP que terão sido lesados por falhas nos contadores de electricidade ficaram de fora do processo que opõe a eléctrica ao regulador. Em causa está a determinação da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciada no primeiro trimestre deste ano e confirmada em Maio. Em causa está a decisão de obrigar a EDP a distribuir aos clientes com tarifas bi-horárias e tri-horárias uma compensação que, globalmente, atingirá os 7 milhões de euros, devido a anomalias detectadas nos contadores. 

 

A TSF realça que terão sido lesados cerca de 800 mil clientes que poderiam ter-se associado ao processo. Os interessados tinham 15 dias para se apresentarem no Tribunal Administrativo de Lisboa, mas nenhum o fez.

 

Fonte oficial da ERSE explicou à TSF que a contestação desta entidade foi entregue esta segunda-feira, 16 de Dezembro, no tribunal e que nenhum cliente se apresentou para fazer parte do processo.

 

Ana Tapadinhas, da Deco, explica à estação de rádio que cada consumidor teria de ter um advogado e que o juíz do processo apenas publicou no Diário da República o aviso de que os clientes da EDP podiam fazer parte do processo, pelo que recebeu esta notícia sem supresa.

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