Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dono da JBS e delator da Lava Jato detido por uso de informação privilegiada

Ao ter revelado a sua denúncia e colaboração com as autoridades no caso Lava Jato, Wesley Batista poderá ter daí retirado partido para os seus negócios. Foi detido esta quarta-feira em São Paulo, no Brasil.

Reuters
13 de Setembro de 2017 às 13:38
  • ...

A Polícia Federal brasileira deteve esta quarta-feira, 13 de Setembro, o empresário Wesley Batista, dono da empresa de processamento de carnes JBS, em São Paulo.

O irmão Joesley Batista, que já tinha sido detido no domingo por decisão do Supremo Tribunal Federal, foi também alvo do mandado de prisão, avançou a revista Veja.


Em causa está a operação Tendão de Aquiles, onde a Polícia Federal brasileira investiga se os donos da JBS tiraram partido de informação privilegiada nos seus negócios.


Wesley Batista foi delator da operação Lava Jato, relativa a um esquema de corrupção que já envolveu mais de 1.800 políticos, ao revelar mais dados para o caso em Abril e Maio deste ano.


As autoridades estão agora a tentar perceber se os irmãos Batista tiraram partido do conhecimento do potencial explosivo do acordo de delação para, com uma melhor receptividade do mercado entre 24 de Abril e 17 de Maio, negociarem acções do grupo bem como contratos futuros de dólares.

Em investigação está a suspeita de que, dessa forma, essas operações geraram vantagens indevidas no mercado de capitais num contexto em que quase todos os investidores tiveram prejuízos financeiros, acrescenta O Globo.

Estão também a ser investigados no âmbito da Operação Aquiles o director jurídico e a advogada da JBS assim como o procurador da República Marcelo Miller, com quem foi feito o acordo de denúncia.

Ver comentários
Saber mais Veja São Paulo Wesley Batista Joesley Batista JBS Lava Jato Operação Aquiles crime lei e justiça crime económico corrupção crime
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio