Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Decisão do Constitucional encerra processo da Concorrência à Sport TV

A Relação já tinha confirmado a coima da Concorrência à Sport TV. E agora o caso é encerrado depois de esgotadas as instâncias de recurso, com decisão favorável à supervisora da Concorrência.

Miguel Baltazar/Negócios
19 de Julho de 2016 às 16:44
  • 1
  • ...

A decisão do Tribunal Constitucional é de 21 de Junho, não dando provimento à queixa da autoridade da Concorrência, o que mantém a decisão do Tribunal da Relação, que tinha confirmado a acusação da Autoridade da Concorrência de abuso de posição dominante.

 

A Autoridade da Concorrência tinha aplicado uma coima em 2013 de 3,7 milhões de euros, reduzida em um milhão pelo Tribunal da Concorrência, a quem cabe recurso de primeira instância dos processos concorrenciais. 

 

António Ferreira Gomes, presidente da entidade supervisora, realçou, no Parlamento, onde está a ser ouvido na Comissão de Orçamento e Finanças, que houve a confirmação do abuso de posição dominante da Sport TV, no esquema que mantinha de remuneração aos operadores. "Foi confirmado pelo Tribunal da Concorrência, pela Relação, e finalmente pelo Constitucional".

 

Ver comentários
Saber mais Tribunal Constitucional Tribunal da Relação Autoridade da Concorrência Tribunal da Concorrência António Ferreira Gomes Sport TV
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio