Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO do Deutsche Bank em Israel detido por suspeitas de evasão fiscal

O presidente executivo do Deutsche Bank em Israel foi detido por suspeitas em torno do IVA. Em causa estão operações que envolvem clientes do banco.

reuters
Negócios 07 de Fevereiro de 2017 às 15:28
  • ...

Boaz Schwartz, responsável pela unidade do Deutsche Bank em Israel, é suspeito de ter declarado de forma errada transacções no valor de 550 milhões de novos shekels (136 milhões de euros).

 

O responsável foi detido esta terça-feira, 7 de Fevereiro, um dia depois das autoridades tributárias terem realizado buscas nos escritórios do banco, avança a Bloomberg. As buscas terão levado a apreensões de computadores e telemóveis de responsáveis do banco alemão.

 

Boaz Schwartz foi entretanto libertado, mediante medidas de coacção, acrescenta a agência de informação.

 

Em causa estão transacções realizadas por estrangeiros, residentes em Israel, que terão evitado o pagamento do IVA de 17% cobrado pelo Estado, revelou a autoridade tributária.

 

O Deutsche Bank já revelou estar a cooperar com a investigação, realçando que actua mediante a legislação em vigor.

 

O Deutsche Bank em Israel reportou receitas de nove milhões de euros, em 2015, e um resultado antes de impostos no valor de cinco milhões. No final daquele ano, o banco empregava 11 pessoas, segundo os dados que constam no relatório anual do banco, citado pela Bloomberg.

 

Este é assim mais um caso polémico que envolve o Deutsche Bank, que tem tentado recuperar a confiança dos investidores e clientes, depois de outros casos terem provocado dois anos de prejuízos devido a provisões e imparidades que o banco alemão teve de registar.

 

Em meados de Janeiro, as autoridades norte-americanas revelaram que o Deutsche Bank vai pagar 7,2 mil milhões de dólares (6,7 mil milhões de euros) para encerrar os processos judiciais derivados da venda de títulos hipotecários tóxicos nos EUA.


No último fim-de-semana, o banco comprou anúncios de página inteira nos principais jornais alemães para pedir desculpa pelos "erros sérios" cometidos nos EUA na década passada, que causaram elevados prejuízos ao maior banco alemão.

Ver comentários
Saber mais Boaz Schwartz Deutsche Bank Israel banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio