Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Finanças dão mais cinco dias para entrega do IVA e declaração de remunerações

Segundo a Ordem dos Contabilistas Certificados, as Finanças aceitaram estender até 15 de Janeiro o prazo para o cumprimento das obrigações fiscais. Na origem do adiamento estão problemas no Portal das Finanças.

Correio da Manhã
10 de Janeiro de 2018 às 11:23
  • ...

As Finanças vão prorrogar até dia 15 de Janeiro o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA e da Declaração Mensal de Remunerações (DMR). A informação é avançada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), que justifica os cinco dias extra com o facto de se terem verificado alguns constrangimentos no Portal das Finanças.

Numa nota publicada na sua página electrónica, a OCC diz que "o novo Portal das Finanças tem apresentado alguns constrangimentos e problemas, nomeadamente na submissão da declaração periódica do IVA e da DMR", constrangimentos esses que foram de imediato comunicadas à Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

"Atendendo a que os problemas subsistiram, a Ordem solicitou ao Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a prorrogação do prazo da entrega da DMR e da declaração periódica do IVA (regime mensal), pedido este que foi aceite", informam os contabilistas.

 

Assim, os agentes económicos têm até dia 15 de Janeiro para cumprirem esta obrigação. 

Ver comentários
Saber mais Obrigações declarativas DMR IVA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio