Notícia
Mais de 700 professores pediram ao Estado para rescindir
O programa de rescisões por acordo dirigido aos professores teve já mais de 700 adesões, revelou esta sexta-feira o secretário de Estado da Administração Pública. Nos diferentes programas, cerca de 3.700 funcionários pediram para sair do Estado.
O programa de rescisões por acordo dirigido aos professores já registou mais de 700 adesões, revelou esta tarde o novo secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins.
"Há 700 candidatos ao programa", afirmou o secretário de Estado, na Comissão de Orçamento e Finanças, onde está a ser ouvido a propósito da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.
O programa destinado aos professores foi lançado pelo Governo a 15 de Novembro. O prazo para apresentação do requerimento decorre até 28 de Fevereiro de 2014.
José Leite Martins confirmou ainda que o anterior programa para os trabalhadores menos qualificados registou cerca de 3 mil adesões, não tendo revelado os dados finais sobre quantos destes pedidos foram aceites.
Na próxima segunda-feira, arranca o terceiro programa de rescisões, dirigido aos técnicos superiores e a outros funcionários licenciados do Estado.
Quando lançou o primeiro programa, o Governo anunciou que tinha como objectivo chegar às quinze mil rescisões.