Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Moreira pede a Marcelo para não promulgar OE2022 até ser "corrigido"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pediu esta segunda-feira ao Presidente da República para não promulgar o Orçamento do Estado e devolvê-lo ao parlamento para que possa ser revista a rubrica da descentralização de competências referente à Educação.

Tiago Petinga / Lusa
Lusa 06 de Junho de 2022 às 20:48


"Pedi ao senhor Presidente da República (...) que desenvolva os esforços necessários para que, reconhecida a sua preocupação, reconhecida a preocupação da esmagadora maioria dos municípios, mesmo aqueles que querem ficar na Associação Nacional de Municípios, relativamente a uma insuficiência de verbas, que o Orçamento [de Estado] seja atualizado antes de ser aprovado e promulgado", disse Rui Moreira à saída de uma reunião com o chefe de Estado no Palácio de Belém, em Lisboa.

Para Rui Moreira, o Orçamento do Estado para 2022 só deve ser promulgado quando for "corrigido", uma vez que as verbas previstas para a transferência de competências do Governo para as autarquias no âmbito da Educação "não chegam".

Ver comentários
Saber mais Rui Moreira Associação Nacional de Municípios Presidente da República OE2022 Palácio de Belém política Marcelo Rebelo de Sousa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio