Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cristas acusa Governo de fazer gestão eleitoral do Orçamento

A presidente do CDS diz que o Executivo de António Costa está a "deixar cair" todos os dias as "notícias boas" sobre o Orçamento na imprensa e a deixar "o resto" para depois das eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Há vida para além de Portas: A saída de Paulo Portas abriu uma frente de batalha no CDS. Mas as trincheiras ficaram, desde cedo, definidas: de um lado posicionou-se o eurodeputado Nuno Melo, muito popular entre as bases; do outro, Assunção Cristas, que era a preferida fora do partido. Nuno Melo acabaria por recuar e Assunção Cristas teve caminho aberto para se tornar a primeira mulher líder do CDS. É candidata à Câmara de Lisboa.
.
01 de Setembro de 2017 às 12:58
  • ...
A líder do CDS-PP desafiou esta sexta-feira, 1 de Setembro, o Executivo de António Costa a revelar já todo o Orçamento do Estado, acusando o Governo de estar a deixar cair as notícias boas e a deixar "o resto" para depois das eleições autárquicas.

"O que estamos a assistir são notícias todas as semanas - para não dizer todos os dias -, mas apenas as boas, porque só a seguir às eleições saberemos o resto," afirmou Assunção Cristas, acrescentando que as medidas que o Governo deixa "cair aqui e ali" são aquelas "que mais interessam em período pré-eleitoral."

Em declarações aos jornalistas na Póvoa do Varzim, durante uma visita à AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, e transmitidas pela SIC Notícias, a líder centrista comentava a notícia do Correio da Manhã, segundo a qual o Governo está a preparar a subida do mínimo de existência, o limite até ao qual aos contribuintes ficam os contribuintes ficam isentos do pagamento de IRS, passando de rendimentos de 8.500 para os 8.850 euros.

"Se o Governo quer discutir o Orçamento, pois que o apresente. (…) Desafio o Governo a apresentar todo o Orçamento do Estado para que todos possamos discutir, para que os vários grupos parlamentares possam apresentar as suas ideias," adicionou, manifestando a intenção do CDS de apresentar "positivamente e construtivamente as suas propostas" para o documento orçamental.

A data-limite para apresentação da proposta do Orçamento do Estado é 15 de Outubro e o Governo está a trabalhar para apresentar o documento dois dias antes, a 13. As eleições autárquicas estão marcadas para duas semanas antes, a 1 de Outubro.
Ver comentários
Saber mais Assunção Cristas CDS Orçamento do Estado Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio