Notícia
Parlamento aprova esta quarta-feira novo grupo de trabalho sobre dívida pública
Menos de duas semanas depois da divulgação do relatório do grupo de trabalho do PS e do Bloco sobre dívida pública, agora é a vez de o PCP propor a criação de uma estrutura permanente. A aprovação está garantida.
A Assembleia da República vai aprovar esta quarta-feira uma proposta do PCP, cujo grupo parlamentar é liderado por João Oliveira (na foto), para a criação de um grupo de trabalho sobre a dívida e o endividamento público e externo. Em comunicado, os comunistas garantem que têm já o acordo do PS e, segundo apurou o Negócios, também o Bloco de Esquerda viabilizará a iniciativa.
O PCP explica que o grupo de trabalho irá proceder "à avaliação do endividamento público e externo", fazendo "o escrutínio das causas profundas deste endividamento", bem como "o diagnóstico da situação actual. Desse mesmo grupo, que funcionará no seio da Comissão de Orçamento e Finanças, o PCP espera que venham a surgir "possíveis soluções para este gravíssimo problema que condiciona o presente e o futuro do nosso país".
Esta iniciativa do PCP surge menos de duas semanas após a divulgação do relatório do grupo de trabalho constituído pelo PS e pelo Bloco de Esquerda sobre a dívida pública.
O Negócios procurou obter informações adicionais da parte do PCP mas não foi possível em tempo útil.