Notícia
Produção industrial na Alemanha cresce menos que o esperado
A produção industrial da principal economia da Zona Euro cresceu menos que o esperado em Outubro. As produção das fábricas alemãs avançou 0,3% e a estimativa dos analistas apontava para um crescimento de 0,8%.
A produção industrial na Alemanha cresceu abaixo do esperado em Outubro. Os dados divulgados esta manhã pelo ministério alemão da Economia, e citados pela Bloomberg, indicam que a produção das fábricas germânicas, a maior economia da Zona Euro, cresceu 0,3% comparando com Setembro. Em Outubro do ano passado a produção industrial tinha registado um avanço de 1,2%, de acordo com a agência de notícias.
Os especialistas consultados pela Bloomberg apontavam que a produção industrial na Alemanha teria crescido 0,8% em Outubro.
Depois de um abrandamento no terceiro trimestre, o banco central da Alemanha antecipou que os últimos três meses de 2016 iriam ser de uma expansão económica considerável. A confiança dos empresários germânicos está no nível mais elevado em mais de dois anos e numa altura em que as perspectivas de crescimento económico estão a melhorar, o ministério da Economia apontou que pode ser esperado "um certo relançamento" do produção industrial.