Notícia
Maiores economias do euro crescem abaixo do esperado
Segundo os dados dos institutos estatísticos nacionais, a Alemanha, a Holanda e Itália cresceram abaixo das estimativas no segundo trimestre deste ano, enquanto a economia francesa estagnou.
As maiores economias do euro cresceram menos do que o esperado no segundo trimestre deste ano, comprovando a fragilidade da recuperação económica da região.
Segundo os dados divulgados esta sexta-feira, 14 de Agosto, pelos institutos estatísticos nacionais, a Alemanha, a Holanda e Itália cresceram abaixo das estimativas, enquanto a economia francesa estagnou.
O PIB da Alemanha cresceu 0,4% no período entre Abril e Junho, quando as estimativas apontavam para uma subida de 0,5%. Segundo o instituto estatístico alemão, o crescimento da maior economia da Europa foi impulsionado pelas exportações e pelo consumo privado.
Já o PIB da Holanda avançou apenas 0,1%, abaixo das projecções que variavam entre 0,2% e 0,3%, e o de Itália subiu 0,2%, quando as projecções antecipavam um avanço de 0,3%.
A economia francesa estagnou, com o consumo privado a crescer apenas 0,1% no segundo trimestre, depois da subida de 0,9% registada nos primeiros três meses do ano.