Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos investidores alemães cresce pelo segundo mês

A confiança dos investidores alemães cresceu em Dezembro pelo segundo mês consecutivo. De acordo com os dados publicados esta terça-feira, 15 de Dezembro, o índice ZEW cresceu para os 16,1 pontos este mês, quando em Novembro estava nos 10,4 pontos.

Reuters
15 de Dezembro de 2015 às 10:42
  • ...

A confiança dos investidores voltou a aumentar em Dezembro. Os dados publicados esta terça-feira, 15 de Dezembro, mostram que o índice ZEW - desenvolvido pelo Centro Europeu para a Pesquisa Económica e que mede as expectativas dos analistas e dos investidores com vista a antecipar os desenvolvimentos económicos num período de seis meses – cresceu para os 16,1 pontos em Dezembro.

Este valor fica acima do registado em Novembro, altura em que este indicador estava nos 10,4 pontos. Além disso, este valor também ficou acima da estimativa dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam um crescimento para os 15 pontos.

Apesar do plano de estímulos económicos apresentado pelo Banco Central Europeu a 4 de Dezembro ter decepcionado os investidores, estes estímulos podem ajudar a impulsionar a recuperação económica da Zona Euro, o principal parceiro comercial da Alemanha, e pode ser uma justificação para o crescimento da confiança dos investidores, aponta a Bloomberg.


Além disso, um outro motivo que poderá estar a fazer crescer a confiança dos analistas e dos investidores é a expectativa de uma subida das taxas de juro nos Estados Unidos este mês, ainda segundo a agência de informação norte-americana. A Reserva Federal dos EUA reúne-se hoje e amanhã e do encontro poderá sair a decisão de uma subida dos juros, o que, a concretizar-se, será a primeira desde 2006.

Ver comentários
Saber mais Centro Europeu para a Pesquisa Económica Banco Central Europeu Zona Euro Alemanha confiança dos investidores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio