Notícia
Confiança dos empresários alemães volta a subir em Fevereiro
Ao contrário do que era esperado, a confiança dos empresários alemães subiu este mês, apesar dos receios em torno do Brexit e do resultado das eleições em França.
A confiança dos empresários alemães aumentou inesperadamente em Fevereiro, reforçando a previsão do Bundesbank de que o crescimento económico ganhou impulso no início do ano.
O índice do Instituto Ifo, que mede o sentimento dos empresários, subiu de 109,9 em Janeiro para 111 em Fevereiro, quando os economistas contactados pela Bloomberg antecipavam uma queda ligeira para 109,6.
Em 2016, a maior economia da Europa cresceu ao ritmo mais rápido em cinco anos, apesar dos receios em torno de eventos como o Brexit, as eleições norte-americanas e a eleição presidencial em França.
Dado o crescimento "muito dinâmico" das encomendas, espera-se um forte impulso económico, que deverá reflectir-se no aumento das exportações, sublinhou o Bundesbank no seu relatório mensal, em que conclui que o crescimento da economia deverá fortalecer-se no primeiro trimestre deste ano.
Ainda assim, o país enfrenta as suas próprias incertezas políticas, com eleições marcadas para o dia 24 de Setembro.