Notícia
Confiança dos empresários alemães sobe para máximos de quase seis anos
O índice do Instituto Ifo que mede a confiança dos empresários alemães cresceu este mês, quando os analistas esperavam que se mantivesse inalterado.
A confiança dos empresários alemães subiu, em Abril, para o nível mais elevado em quase seis anos, num sinal de que o bom desempenho da maior economia europeia deverá continuar, avança a Bloomberg.
O índice do Instituto Ifo que mede o sentimento dos empresários germânicos aumentou de 112,4, em Março, para 112,9 este mês, quando os analistas consultados pela Bloomberg antecipavam que este índice se mantivesse inalterado.
Em 2016, a economia alemã cresceu ao ritmo mais rápido em cinco anos, e uma série de indicadores económicos revelados desde o início de 2017 mostram uma evolução sólida este ano.
O índice que mede as condições económicas actuais melhorou de 119,5 para 121,1 enquanto o índice de expectativas registou uma descida ligeira de 105,7 para 105,2.
Os dados surgem depois de, na sexta-feira, ter sido conhecido que actividade do sector privado desacelerou mais do que o esperado, em Abril, devido ao abrandamento dos serviços.
O Bundesbank, o banco central da Alemanha, divulga esta segunda-feira as suas perspectivas para a economia, às 12:00 de Frankfurt.