Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de desemprego no Reino Unido em mínimos de 11 anos

Mesmo depois do referendo que deu a vitória ao Brexit, a taxa de desemprego no Reino Unido manteve-se a níveis de 11 anos. E foram criados postos de trabalho.

Ricardo Castelo
Negócios 14 de Setembro de 2016 às 10:16
  • 1
  • ...

A taxa de desemprego no Reino Unido manteve-se em Julho aos níveis mais baixos dos últimos 11 anos. Houve, mesmo, no período criação de emprego, segundo os dados do gabinete nacional de estatísticas britânico, citado pela Bloomberg.

As agências internacionais falam de sustentação do mercado de trabalho, mesmo depois do referendo de Junho que deu a vitória à saída do país da União Europeia. Mais um indicador para ser analisado sobre o impacto inicial do Brexit. O Banco de Inglaterra aponta para uma subida gradual do desemprego para os 5,6% em meados de 2018.

O desemprego foi reduzido em 39 mil, para 1,63 milhões de pessoas, mantendo a taxa nos 4,9% nos três meses terminados em Julho, mantendo-se face ao registado nos três meses terminados em Junho. Se considerado apenas o sétimo mês do ano, a taxa ficou nos 4,7%, a mais baixa desde Setembro de 2005. 

O número de desempregados está a cair, ao mesmo tempo que o emprego também sobe. O número de pessoas a trabalhar aumentou 174 mil, o que coloca a taxa de emprego num recorde de 74,5%. Mas o salário é menor. Os rendimentos, incluindo bónus, abrandaram 2,5% no segundo trimestre. 




Ver comentários
Saber mais Brexit Reino Unido desemprego.
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio