Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação no Reino Unido abranda em Outubro

A inflação no Reino Unido desceu para 0,9%, em Outubro, uma evolução que os economistas consideram "temporária" já que os custos de produção estão a aumentar de forma expressiva.

O Reino Unido também tem aumentado a exposição a obrigações do Tesouro dos EUA. Detinha, no final de Março 227,6 mil milhões de dólares naquele tipo de títulos. Em 12 meses aumentou em quase 40 mil milhões de dólares as aplicações em dívida da maior economia do mundo.
15 de Novembro de 2016 às 12:22
  • ...

A inflação no Reino Unido abrandou inesperadamente em Outubro, depois de, no mês anterior, ter subido para o nível mais alto em quase dois anos.

 

Segundo os dados divulgados esta terça-feira, 15 de Novembro, pelo gabinete nacional de estatística, os preços no consumidor cresceram 0,9% em Outubro, depois do aumento de 1%, em Setembro.

 

Este indicador ficou abaixo do esperado pelos economistas, que antecipavam que a taxa de inflação iria acelerar para 1,1%.

 

No entanto, os economistas sublinham que este abrandamento é temporário, na medida em que os preços dos factores de produção estão a subir. Em Outubro, cresceram 4,6% - a maior subida mensal desde que se iniciaram os registos, em 1996.

 

Os dados são conhecidos no dia em que o governador do Banco de Inglaterra, Mark Carney, vai falar aos deputados, em Londres, sobre as perspectivas para a inflação.

 

No início deste mês, o Banco de Inglaterra sinalizou que a inflação deverá subir de 1,3% este ano para 2,7% em 2017 e 2018, valores acima do estimado nas previsões divulgadas em Agosto. Em 2019, o crescimento dos preços deverá abrandar para 2,5% e regressar à meta do banco central de 2% em 2020. 

Além das estimativas para a inflação, o banco central do Reino Unido também reviu as previsões de crescimento para a economia britânica, que são agora mais optimistas. O Banco de Inglaterra antecipa que o PIB vai subir 2,2% este ano e 1,4% em 2017, o que compara com as anteriores estimativas de 2% e 0,8%, respectivamente.

Ver comentários
Saber mais inflação Reino Unido preços
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio