Notícia
Depósitos em Espanha registam nova queda
Os depósitos captados pelos bancos com domicílio em Espanha, de residentes no país, permaneceram estáveis em Maio, registando uma redução de 0,27% face ao mês anterior, tendo alcançado os 1,474 biliões de euros, segundo os dados provisórios publicados esta quinta-feira pelo Banco de Espanha.
A queda de 0,27% nos depósitos bancários em Espanha foi inferior à registada no mês anterior, altura em que diminuiu 1,56%, ainda que se mantenha a tendência de baixa que este tipo de produtos têm mostrado, desde Janeiro.
Estes dados de Maio situam os depósitos bancários ao nível dos que se registaram em Outubro de 2012. Em Maio, a descida foi de 4.000 milhões de euros face a Abril, ainda que nos últimos 12 meses a redução tenha sido de 68.885 milhões de euros, segundo noticia o "Cinco Días".
Se nos depósitos forem incluídos os residentes noutros países da União Europeia, o valor total elevou-se em Maio para 1,511 biliões de euros, ou seja, uma diferença de 37.272 milhões de euros face ao mês anterior.
Do total de depósitos bancários captados pelos bancos residentes em Espanha, em Maio, 722.799 milhões corresponderam a agregados familiares, que registaram uma subida de 0,15%, ao contrário da tendência geral, depois de um Abril terem caído 0,45%.