Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae faz ação de recrutamento de ucranianos em Gaia. Tem 1.000 vagas

O grupo liderado por Cláudia Azevedo tem atualmente cerca de mil oportunidades de emprego em aberto em todo o país, das quais mais de 280 na região do Grande Porto, as quais “podem ser aproveitadas pelos refugiados” da guerra.

Grupo liderado por Cláudia Azevedo vendeu a sua participação na SafetyPay, empresa que foi comprada pela Paysafe por 408,8 milhões de euros.
Cláudia Azevedo, CEO da Sonae. Paulo Duarte
27 de Junho de 2022 às 14:01
  • 6
  • ...

Depois da "ação especial de recrutamento destinada a refugiados da guerra" realizada em Lisboa, no dia 6 deste mês, que " contou com mais de 250 candidatos presentes", a Sonae vai promover amanhã, 28 de junho, em Gaia, mais uma ação com vista à contratação de refugiados ucranianos.

 

"A iniciativa, que decorrerá em Vila Nova de Gaia, na Avenida da Republica nº 757, entre as 10 e as 18 horas", numa parceria com os municípios de Gaia, Porto e Matosinhos, "visa acelerar a integração profissional dos refugiados ucranianos em Portugal que procuram oportunidades de trabalho que lhes permitam minimizar os impactos da guerra na sua vida", explica a Sonae, em comunicado.

 

O processo de recrutamento "está focado nas competências profissionais e conhecimentos dos candidatos, procurando corresponder o seu perfil com oportunidades de emprego no grupo Sonae", explica o maior empregador privado português, adiantando que "tem atualmente cerca de mil oportunidades de emprego em aberto em todo o país, das quais mais de 280 na região do Grande Porto, as quais podem ser aproveitadas pelos refugiados".

 

Esta iniciativa decorre no âmbito do programa Sonae For Ukraine, que "conta com a mobilização de recursos e know how" do grupo para apoiar os mais afetados pelo conflito na Ucrânia, tem "dezenas de colaboradores"  a participar nas operações de chegada e acolhimento dos refugiados, um trabalho que está a ser coordenado com o Alto Comissariado para as Migrações, autarquias locais e centros de acolhimento em várias regiões do país.

 

Em termos de emprego dos refugiados ucranianos, a Sonae criou uma plataforma bilingue para facilitar os processos de recrutamento, que "já teve resultado efetivo em contratações para empresas do grupo", afiança, sem detalhar.

 

 

Ver comentários
Saber mais sonae ucranianos refugiados recrutamento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio