Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Macron demarca-se do tom de Biden sobre Putin

O presidente norte-americano apelidou o homólogo russo de “carniceiro”. O Chefe de Estado francês diz não utilizar essas palavras.

Lusa_EPA/reuters
27 de Março de 2022 às 12:40
  • 9
  • ...

O presidente francês Emmanuel Macron foi este domingo confrontado com o tom usado por Joe Biden para classificar Vladimir Putin, a quem chamou "carniceiro", mas optou-se por afastar-se do ataque feito pelo homólogo norte-americano.

"Eu não utilizaria essas palavras", afirmou Macron em declarações à France 3. O também candidato presidencial francês sublinhou que "é preciso fazer tudo para que a situação não derrape".

"Continuo a manter comunicações com o Presidente Putin porque, o que queremos fazer coletivamente é acabar com a guerra que a Rússia lançou sem fazermo-nos nós uma guerra e sem a escalar", afirmou o Chefe de Estado francês.

Durante a visita à Polónia, ao ser questionado sobre o que pensava sobre Vladimir Putin face ao que o presidente russo fazia sofrer os ucranianos, Joe Biden respondeu: "Ele é um carniceiro". As declarações do Presidente norte-americano tiveram lugar durante um encontro com refugiados ucranianos.

As afirmações de Biden levaram mesmo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a afirmar que "um líder deve manter a calma.

"Evidentemente, esses insultos pessoais reduzem a oportunidade de melhorar as nossas relações bilaterais. Temos de ter consciência disso", frisou também Peskov em declarações à agência noticiosa Tass.

Ver comentários
Saber mais Emmanuel Macron Joe Biden Vladimir Putin guerra Ucrânia carniceiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio