Notícia
Investidores mais confiantes na economia alemã
O índice ZEW subiu acima do esperado em Outubro, com os investidores a revelarem confiança no crescimento da maior economia europeia.
Os investidores estão mais confiantes no crescimento da economia alemã, com o índice ZEW a crescer em Outubro para 6,2 pontos, contra 0,5 em Setembro.
A leitura do indicador, revelado pelo ZEW Center for European Economic Research, saiu acima das expectativas dos economistas, que aguardavam um acréscimo mais ténue para 4.
Este índice, que mede as expectativas dos analistas e investidores, pretende antecipar a evolução da economia alemã em seis meses. O índice que mede a evolução actual da economia subiu de 55,1 para 59,5.
Este indicador vem confirmar os sinais mais recentes de fortalecimento da economia alemã, já que as exportações registaram em Agosto a maior subida desde 2010 e as encomendas às fábricas cresceram ao ritmo mais forte em cinco meses.
O presidindo do ZEW assinalou em comunicado que a subida do índice sinaliza uma "actividade económica relativamente robusta".