Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Londres: Polícia não detecta sinais de tiros, estações reabertas

As estações de metro de Oxford Circus e Bond Street, no centro de Londres, já foram reabertas. A polícia não encontrou sinais de disparos de tiros nem suspeitos no local, depois de a área ter sido evacuada esta tarde.

Reuters
24 de Novembro de 2017 às 17:07
  • ...
As autoridades policiais britânicas dizem não ter detectado suspeitos nem encontrado sinais de disparos, depois de relatos de tiros terem levado esta tarde ao encerramento e evacuação das estações de metro de Oxford Circus e Bond Street, no centro de Londres.

"Até ao momento a polícia não localizou nenhum sinal de quaisquer suspeitos, sinais de tiros disparados ou vítimas," afirmou a Metropolitan Police num comunicado. Ambas as estações foram entretanto reabertas.

A polícia foi chamada ao local às 16:38, respondendo a relatos de tiros disparados em Oxford Street e na estação de metro de Oxford Circus. "A polícia respondeu como se se tratasse de um incidente terrorista," afirmou aquela entidade policial, que acrescentou depois não haver vítimas a registar.

"A estação de Oxford Circus está encerrada enquanto investigamos um incidente envolvendo um cliente," disse a Transport for London citada pela BBC. O mesmo meio referia que várias pessoas foram vistas a sair do local a correr. Carros de bombeiros foram vistos a caminho daquela zona, referiram testemunhas à Reuters.

Esta é uma zona comercial com forte presença de peões e de trânsito, agravada pela corrida às lojas no âmbito das promoções do Black Friday, que se realiza esta sexta-feira, 24 de Novembro. Apesar de não terem sido detectados suspeitos, a polícia pede às pessoas que se resguardaram em edifícios para se manterem no seu interior e pediu a quem se encontre na Oxford Street para abandonar a zona, segundo a Reuters.

Nas redes sociais, vários utilizadores publicaram vídeos do local onde eram visíveis imagens de pessoas a correr.




(notícia actualizada às 18:02 com mais informação) 
Ver comentários
Saber mais Londres Oxford Circus incidente
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio