Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Confirmado abrandamento da inflação alemã em julho para 6,2%

Depois de ter acelerado em junho para 6,4%, a inflação alemã voltou a cair e a confirmar os dados divulgados no final de julho. Ainda assim, diz o instituto alemão de estatística, "continua num nível elevado".

DR
08 de Agosto de 2023 às 11:12
  • ...
A inflação da Alemanha abrandou no mês de julho. De acordo com os dados anunciados esta terça-feira pelo gabinete de estatística alemão, a taxa de inflação ficou nos 6,2%, um valor abaixo dos 6,4% registados em junho. Estes dados vêm confirmar os dados provisórios adiantados pelo instituto no final do último mês. 

O Destatis, instituto alemão de estatística, informou também que os preços ao consumidor subiram 0,3% em julho de 2023 em comparação com o mês anterior.

O instituto refere que a "taxa de inflação enfraqueceu um pouco, mas continua num nível elevado". 

"A evolução dos preços dos alimentos continua a ser o motor da inflação. Além disso, os preços da energia voltaram a subir um pouco mais fortemente do que nos dois meses anteriores", nota a presidente do Destatis na nota divulgada esta terça-feira.

No início de agosto, o Eurostat divulgou que a inflação na zona euro caiu para 5,3%, um valor inferior em 0,9 pontos percentuais aos valores revelados esta terça-feira sobre a inflação alemã.
Ver comentários
Saber mais Alemanha economia negócios e finanças inflação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio