Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Alemanha quebra ciclo de descidas em Março

O número de desempregados na Alemanha ficou inalterado em 2,73 milhões, quando os economistas antecipavam uma descida de seis mil.

31 de Março de 2016 às 09:51
  • ...

O desemprego na Alemanha ficou inalterado em Março, depois de cinco meses consecutivos de descidas, revela a Agência Federal do Trabalho esta quinta-feira, 31 de Março.

O número de pessoas sem trabalho manteve-se em 2,73 milhões, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam uma descida de seis mil. A taxa de desemprego ficou inalterada no mínimo histórico de 6,2%.

A Alemanha admitiu mais de um milhão de migrantes em 2015, aumentando o conjunto de trabalhadores potenciais. Ainda que as empresas continuem a contratar, enfrentam, simultaneamente, o abrandamento dos mercados emergentes liderado pela China, que está a penalizar as exportações e a travar a frágil recuperação das economias da Zona Euro.

No entanto, outros dados revelados esta quinta-feira mostram que as empresas estão mais optimistas. O índice Ifo que mede a confiança dos empresários subiu, em Março, pela primeira vez em quatro meses, enquanto as rendas a retalho aumentaram 5,4%, em Fevereiro, face ao mesmo mês do ano anterior.

Na quarta-feira foi divulgado que os preços no consumidor subiram 0,1% em Março, em termos homólogos, depois do declínio de 0,2% no mês anterior. 

Ver comentários
Saber mais Alemanha Agência Federal do Trabalho Bloomberg Zona Euro conjuntura desemprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio