Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Alemanha atinge novo mínimo de 5,7%

A taxa de desemprego na Alemanha caiu de 5,8%, em Abril, para 5,7%, em Maio. "Em linha com as boas condições económicas, o mercado de trabalho continua a desenvolver-se de forma favorável", diz a Agência Federal do Trabalho.

17 - Alemanha
31 de Maio de 2017 às 09:45
  • 3
  • ...

A taxa de desemprego na maior economia da Europa atingiu um no mínimo histórico este mês. Segundo os dados revelados esta quarta-feira, 31 de Maio, pela Agência Federal do Trabalho, a taxa de desemprego na Alemanha desceu de 5,8%, em Abril, para 5,7%, em Maio, um valor que corresponde a um novo mínimo.

Os números confirmam o bom desempenho do "motor" europeu que, no primeiro trimestre deste ano, cresceu 0,6%, graças à forte procura interna e à recuperação do comércio global.  

"Em linha com as boas condições económicas, o mercado de trabalho continua a desenvolver-se de forma favorável", afirma o director da Agência Federal no comunicado, citado pela Bloomberg. "O número de desempregados estendeu o seu declínio em Maio e o emprego voltou a crescer a um ritmo robusto".

O banco central da Alemanha – o Bundesbank – espera que a economia continue a ter um bom desempenho nos próximos meses, reforçando o emprego e os gastos privados.

Os números do desemprego são conhecidos um dia depois de ter sido revelado que a taxa de inflação na Alemanha desceu de 2%, em Abril, para 1,4% em Maio, uma queda superior ao esperado.

Esta quarta-feira serão divulgados os números do desemprego e inflação na Zona Euro. 

Ver comentários
Saber mais Alemanha desemprego emprego trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio