Notícia
Amazon revela onda de contratações antes da visita de Obama
A Amazon, um dos gigantes do retalho na Internet, revelou esta segunda-feira, antes da visita do presidente Barack Obama, que irá iniciar uma ronda de contratações para os seus escritórios nos Estados Unidos.
A Amazon informou que irá proceder aos recrutamento de mais de 5.000 novos funcionários para os seus 17 escritórios nos Estados Unidos. Esta onda de contratações irá aumentar em 20% a força de trabalho da empresa, que conta agora com cerca de 20.000 trabalhadores, segundo noticia a Reuters.
Ao longo dos anos a Amazon tem aumentado o número de escritórios em zonas onde regista um maior número de clientes, numa tentativa de aumentar a velocidade de entrega dos seus produtos e de diminuir os custos de transporte.
A procura de funcionários para a empresa é tão forte que estão a ser criado programas especiais para atrair mais candidaturas, dado que a empresa precisa de cada vez mais pessoas para recolher, embalar e enviar os seus produtos.
No ano passado, o presidente-executivo Jeff Bezos usou ao site da empresa para anunciar um programa de recrutamento da empresa que pagava aos trabalhadores para terem formação em áreas de engenharia, transporte e tecnologia, de modo a que estes pudessem ajudar ainda mais a Amazon.
Este é o último esforço da empresa para recrutar trabalhadores, antes da visita de Obama à empresa, em que se prevê que discurse sobre a temática do emprego no país.