Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundo canadiano prepara venda de cinco residências de estudantes em Portugal

Constituída em 2018, a Livensa Living conta com 22 residências universitárias na Península Ibérica, das quais cinco em Portugal.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 15 de Abril de 2024 às 17:57
O fundo canadiano Brookfield estará a preparar a venda da Livensa Living, dona de 22 residências estudantis na Península Ibérica, numa operação que poderá ascender aos mil milhões de euros, avança esta segunda-feira o jornal espanhol Cinco Días.

A Livensa conta com cinco residências em Portugal: uma em Coimbra, duas no Porto e duas em Lisboa.

Segundo o jornal espanhol, que cita três fontes, o processo de venda da Livensa Living deverá arrancar nos próximos meses ou no início de 2025.


A Brookfield entrou no mercado de residências universitárias na Península Ibérica em 2018 e, nota o Cinco Días, o prazo normal de desinvestimento para estes fundos é de sete anos.

Em Espanha a Livensa conta com 17 residências espalhadas por Barcelona, Madrid, Salamanca, Sevilha, Bilbao, Granada, Pamplona, San Sebastian, Valência e Málaga.

O Cinco Días assinala que vários potenciais compradores já estão a par da intenção do Brookfield e preparam-se para estudar a operação.

A gestora de fundos canadiana conta com cerca de 260 mil milhões de euros de ativos imobiliários sob gestão, sendo um dos gigantes mundiais do setor.



Ver comentários
Saber mais Brookfield Livensa Living residências Portugal Lisboa Coimbra Porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio