Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Foram colocados 20 mil professores no ano lectivo 2018-2019  

Vinte mil professores ficaram hoje colocados no ano lectivo 2018-2019, anunciou o Ministério da Educação no dia em que foram publicadas as listas de docentes.

Correio da Manhã
30 de Agosto de 2018 às 19:03
  • ...

Em nota à comunicação social, o Ministério refere que a divulgação das listas de colocação de professores ocorre "dentro do calendário previsto, a duas semanas do início das aulas", permitindo assegurar "a normalidade no arranque do ano lectivo".

 

As listas foram publicadas no portal da Direcção-Geral da Administração Escolar.

"Em cumprimento da Lei da Assembleia da República (...) foram distribuídos horários completos e horários incompletos na mobilidade interna aos professores do quadro", refere o ministério, explicando que "esta circunstância explica a necessidade de contratar cerca de 3.000 docentes externos para ocupar horários completos, apesar de terem vinculado aos quadros 7.000 professores nos últimos dois anos".

Segundo a mesma fonte, na contratação inicial ficaram colocados perto de 6.000 docentes contratados, dos quais cerca de 3.000 em horários completos. Na mobilidade interna foram distribuídos cerca de 14.000 horários a docentes do quadro, dos quais cerca de 11.000 em horários completos e cerca de 3.000 em horários incompletos.

Ver comentários
Saber mais Direcção-Geral da Administração Escolar professores lista
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio