Notícia
Consultora lisboeta aposta em “soft skills” para estudantes universitários
Dedicada ao “coaching” e desenvolvimento pessoal na área da saúde, a H-Partners for Life lança uma formação em competências sociais e de comunicação para alunos de licenciatura e pós-graduação a chegar ao mercado de trabalho.
Capacidade de comunicação e de adaptação, criatividade, empatia, pensamento crítico. Estas são algumas das competências pessoais que a H-Partners for Life vai desenvolver com estudantes universitários, "com o intuito de [prepará-los] para a entrada no mercado de trabalho".
Com uma duração de 40 horas em licenciaturas e de 20 horas no caso de pós-graduações, esta nova formação intitulada "Competências Sociais e de Comunicação" divide o desenvolvimento das chamadas "soft skills" em três áreas: competências de comunicação; gestão das emoções; propósito e inteligência moral.
Ainda nesta área das ferramentas para o mundo académico, um dos projetos mais conhecidos foi iniciado em 2018 com a UAL, com quem esta empresa de formação e desenvolvimento pessoal desenvolveu um pós-graduação em Programação Neuro-Linguística e Mindfulness no contexto da saúde, que vai para a terceira edição.