Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apesar do Brexit e da pandemia, os estudantes portugueses querem estudar no Reino Unido

Apesar do Brexit e do estado da pandemia, os estudantes portugueses continuam a querer ir estudar para o Reino Unido.

20 de Outubro de 2020 às 14:10
  • ...

Os estudantes portugueses continuam a querer estudar no Reino Unido, apesar do Brexit e do estado da pandemia. De acordo com o exame académico IELTS, 23% dos candidatos portugueses fizeram o teste com o intuito de se matricularem em universidades britânicas.

 

Neste contexto o British Council deu na segunda-feira início a uma feira virtual com mais de 60 universidades do Reino Unido, onde os estudantes da União Europeia e do Espaço Económico Europeu podem esclarecer todas as suas questões quanto aos processos de candidatura, as oportunidades de carreira e as questões intrínsecas ao Brexit, tais como taxas e processos de candidatura aos vistos a partir de janeiro de 2021.

 

Esta plataforma, de acesso gratuito, faz parte da campanha do British Council, Study UK Europe, que tem como objetivo promover o ensino no Reino Unido, com informação clara e fiável, e um contacto direto entre alunos e universidades. A feira virtual decorrerá entre 19 de Outubro e 13 de Novembro e espera ajudar mais de 7 mil estudantes.

 

De acordo com Maddalaine Ansell, Diretora de Educação do British Council, "a investigação do British Council demonstra que os estudantes europeus veem o Reino Unido como o destino de estudo estrangeiro mais atraente ao ensino das qualidade e empregabilidade. No entanto, os equívocos acerca do processo de candidatura,  as taxas e os requisitos – especialmente após a saída do Reino Unido da UE – podem desencorajar alguns". Nesse sentido,"O Study UK Europe: Gateway to the UK pretende abordar este assunto através de um conjunto único de sessões informativas e conversas one-to-one com instituições educacionais distintas. Permitiremos que as universidades do Reino Unido alcancem diretamente os estudantes europeus e que os apoiem, fornecendo-lhes a informação de que precisam para iniciar o que, esperamos ser, uma jornada incomparável nesta experiência de estudo no Reino Unido", afirmou Ansell.

Ver comentários
Saber mais Brexit O Study UK Europe British Council Reino Unido da UE educação universidades
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio