Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volume de negócios no retalho cai menos em Fevereiro

Emprego, volume de trabalho e remunerações registam quedas no comércio a retalho.

30 de Março de 2011 às 11:59
  • 1
  • ...
O volume de negócios no comércio a retalho continuou a cair em Fevereiro, mas as perdas foram menos intensas do que aquelas que se registaram em igual período do ano passado.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, o índice de volume de negócios no comércio a retalho desceu 4,6% no mês passado, quando em Fevereiro de 2010 tinha caído 7,1%, algo que se deveu a melhores prestações nos segmentos de produtos alimentares e não alimentares, ainda que estas permaneçam em terreno negativo. Em termos mensais, a evolução foi positiva, subindo 1,2%.

O índice correspondente ao emprego mostra uma queda de 0,8% em Fevereiro sobre o mesmo mês de 2010, tendo caído 0,2% face a Janeiro.

Em relação ao índice de remunerações no comércio a retalho, verificou-se uma perda homóloga de 0,7% e uma diminuição mensal de 2,7%.

O INE disponibiliza ainda o volume de trabalho neste sector, medido através do índice de horas trabalhadas, que desceu 0,5% em termos homólogos e que retraiu 4,2% em relação a Janeiro.

Ver comentários
Saber mais índice do volume de negócios no comércio a retalho índice de horas trabalhadas no comércio a retalho índice de emprego no comércio a retalho índice de remunerações no comércio a retalho INE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio