Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: "Declarações do presidente dos EUA não constituem uma surpresa"

No comentário diário, João Lourenço, fala sobre a possibilidade, levantada pelo Governador do Banco da Áustria, de que o BCE desça a taxa de juro, sobre as palavras de Barack Obama, e sobre a presença do ministro Vítor Gaspar em Berlim. Veja aqui o vídeo

27 de Setembro de 2011 às 11:00
  • ...
Barack Obama, presidente dos EUA, adiantou ontem que as medidas tomadas pelos líderes europeus no combate à crise "não foram tão rápidas como deveriam", o que "está a assustar o mundo".

João Lourenço responsável de Equity Research do CaixaBI, considera que “as declarações do presidente dos EUA não constituem uma surpresa", uma vez "que é evidente que os investidores continuam a mostrar grande receio em relação àquilo que pode acontecer na Grécia e um eventual contágio dessas alterações” a outros países da Europa.

Quanto à hipótese de uma descida da taxa de juro por parte do BCE, levantada ontem pelo Governador do Banco da Áustria, João Lourenço defende que “há claramente aqui condições para que se possa assistir a uma alteração na política monetária”. “Consideraria, no entanto, que as alterações das taxas de intervenção são apenas uma das possibilidades de alteração da política monetária por parte do BCE que tem seguramente outros instrumentos à sua disposição, embora claramente que, a alteração das taxas directoras seja aquela que pode ter um maior impacto imediato em termos económicos”, acrescentou.



Ver comentários
Saber mais BCE taxa de juro Governador do Banco de Áustria Barack Obama Europa Grécia Alemanha Portugal Vítor Gaspar ministro das Finanças da Alemanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio