Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas no comércio aumentam 8,8% em novembro

Estatísticas do INE indicam que os índices de emprego e remunerações apresentaram crescimentos homólogos, enquanto o das horas trabalhadas registou uma variação nula.

As promoções da Black Friday marcam o arranque de um período de vendas para os quais as empresas precisam de trabalhadores extras.
Pedro Catarino
30 de Dezembro de 2024 às 11:24
  • ...

O volume de negócios no comércio cresceu 8,8% em novembro em termos homólogos, acelerando 4,3 pontos percentuais em comparação com o mês anterior, com o retalho a registar um aumento menor face às vendas por grosso, revelam dados publicados, esta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em concreto, as vendas no comércio a retalho aumentaram 5,8% (contra 5,7% no período anterior), com as do comércio por grosso a destacarem-se pela intensidade do aumento, já que aumentaram 11,1% (contra 2,2% em outubro).

O comércio, manutenção e reparação, de veículos automóveis e motociclos registou uma variação homóloga de 9,1%, acelerando 1,8 pontos percentuais.

Já os produtos alimentares abrandaram 0,5 pontos percentuais para um crescimento homólogo de 6,5%, enquanto os não alimentares aceleraram na mesma medida para uma taxa de variação de 5,3%.

Os índices de emprego e remunerações apresentaram crescimentos homólogos de 0,3% e 6,2%, respetivamente, tendo o índice das horas trabalhadas registado uma variação nula. Estes resultados comparam com variações de 1,3%, 7,4% e 1,0% em outubro, especifica o INE.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas comércio retalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio