Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates diz que aprende com Cavaco e que a cooperação é excelente

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que a cooperação institucional com o Presidente da República tem sido "excelente" e reconheceu que aprende nas conversas que tem mantém com Cavaco Silva.

13 de Julho de 2006 às 23:08
  • ...

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que a cooperação institucional com o Presidente da República tem sido "excelente" e reconheceu que aprende nas conversas que tem mantém com Cavaco Silva.

"Posso dizer que aprendo" com Cavaco Silva, respondeu José Sócrates, questionado por Maria João Avillez, durante uma entrevista de cerca de 40 minutos que concedeu à SIC.

José Sócrates fez depois questão de frisar que, ao longo da sua carreira política, também aprendeu com políticos como Mário Soares e António Guterres, mas deixou ainda mais elogios ao ex-primeiro- ministro social-democrata.

Segundo José Sócrates, a cooperação institucional "sempre funcionou com [o anterior Presidente da República] Jorge Sampaio e com Cavaco Silva".

"A cooperação institucional é facilitada pelo conhecimento que (Cavaco Silva] tem dos problemas do país e da governação" em Portugal, disse ainda o primeiro-ministro socialista, adiantando que partilha com o chefe de Estado "todas as informações do Estado" e "dos vários assuntos do Governo".

"Tiro muita utilidade pessoal e política das conversas com o Presidente da República. Posso dizer que aprendo com o Presidente da República, como aprendi com Mário Soares e António Guterres", acrescentou.

No final da entrevista, mas antes do tema da cooperação institucional com o Presidente da República, José Sócrates foi também interrogado se voltará a candidatar-se a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas, se até ao final da presente legislatura falhar as principais metas constantes no programa do seu Governo.

"É cedo para falar nisso", retorquiu Sócrates, sublinhando antes que está "determinado em resolver os problemas do país e colocar Portugal no caminho do desenvolvimento".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio