Notícia
Sobrelotação detectada em mais de meio milhão de fogos
Mais de meio milhão de famílias vivem em Portugal em habitações demasiado pequenas face ao número de pessoas do agregado familiar. O Vale do Ave é a zona do país onde é mais acentuado o problema de sobrelotação, mas de um modo geral esta situação é detect
Mais de meio milhão de famílias vivem em Portugal em habitações demasiado pequenas face ao número de pessoas do agregado familiar. O Vale do Ave é a zona do país onde é mais acentuado o problema de sobrelotação, mas de um modo geral esta situação é detectada em locais onde há maior povoamento e onde se concentram menores recursos.
Em 2001, o número de alojamentos sobrelotados (568.886) correspondia a 16% do total do parque habitacional português. Mas de acordo com o Plano Estratégico da Habitação, "os casos de maior incidência do problema representam cerca de 10% da totalidade dos casos de sobrelotação". E acrescenta que "do total de fogos nesta situação, 414.160 têm falta de uma divisão, 113.797 têm falta de duas divisões e 40.929 têm falta de 3 ou mais divisões".